Calendário

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cheio de novidades.

Meus caros leitores, desculpe pelo longo período de ausência, mas estamos com uma internet muito falha e lenta, e tem sido um pouco mais restrito meus acessos à rede.
Bem neste período, estive acompanhando o andamento da reconstrução de nossa estrada na aldeia.
Na sexta-feira (05/08) passada, tive a oportunidade de participar da reunião do CEPISP (Conselho Estadual dos Povos indígenas de São Paulo) realizada em nossa sede da Funai em Itanhaém. Lá fui indicado para Conselheiro responsável pelas 06 comunidades indígenas tupi do litoral sul.
Fica aqui registrado o meu agradecimento pelo voto de confiança que todos estão depositando em mim.
E nesta semana (dia 08/08), estive, eu e mais 11 indígenas, presente com o Secretário da Educação do Estado de São Paulo, em reunião para discutirmos sobre o novo curso de Pedagogia indígena no Estado de São Paulo. Na oportunidade consegui o apoio integral do Sr. João Palma, para aprovação deste curso para ter início provavelmente  ainda este ano. Ficamos agora no aguardo da aprovação de uma comissão de 30 pessoas para que o mesmo seja concretizado.
Obrigado por ter nos recebido, nos ouvido e nos apoiado, Sr. Secretário! E a todos que estiveram presentes nesta importante reunião.

E hoje (11/08), participei, juntamente com o grupo de apresentação cultural de nossa aldeia, da abertura do encontro internacional - 2ª Jornada de Educação Ambiental Rumo a Rio+20, no município de Guarulhos. Na oportunidade conversei com o Sr.Excelentíssimo Prefeito de Guarulhos, com o diretor geral da Universidade ENIAC  e demais autoridades especialistas na questão do Meio Ambiente. A apresentação foi cultural, com cantos e danças tradicionais Tupi.


Aproveito para agradecer ao convite feito pelo primo Gilberto Awá, indígena tupi que tem conseguido grandes feitos na Prefeitura de Guarulhos.


Cacique Ubiratã